Razões para comprar em bazar

- Consumo mais responsável

Comprar em bazar evita desperdício e, consequentemente, reduz impactos ambientais. Ao reutilizar algo que já foi de alguém, evitamos que aquela peça gere mais lixo, poupando a natureza de todo o trabalho de decomposição do objeto. É o que chamamos de “consumo consciente“.

- Roupas usadas tem história para contar

Já pensou em usar um vestido que fez história, literalmente? Ou então que pertenceu a uma pessoa com uma energia tão boa que você quer se espelhar? Essa conexão emocional já vem sendo explorada por alguns brechós que contam a história das peças em suas etiquetas.

- Vintage tá na moda

E brechós são os lugares ideais para encontrar tesouros vintage.

- Peças exclusivas

Os acervos de brechós contém de vintage a roupas de grife, além de coleções exclusivas que muito provavelmente não estão disponíveis em nenhum outro lugar. Sem contar que as chances de algum conhecido possuir a mesma peça são ínfimas.
Com tantos benefícios, a cultura de brechós vem crescendo bastante no Brasil, seja uma loja física ou um brechó online. Enquanto lojas físicas proporcionam uma experiência sensorial de primeira, os brechós online vem apostando na praticidade das compras online e no acervo mais diversificado de produtos.
Seja qual for seu motivo para comprar em Bazar, podemos apostar que essa prática nunca vai sair de moda. E o que você está esperando? Comece e prepare-se para deparar com roupas que você sempre sonhou, mas nunca imaginou garimpar.

Comentários